Foz do Iguaçu realiza mais uma mobilização de combate à dengue
Estão sendo distribuídos panfletos informativos e sacos de lixo para população fazer a limpeza dos quintais.
Desta vez, as ações estão concentradas em todos os bairros da região nordeste da cidade.
A mobilização reúne agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses e servidores de diversas secretarias e autarquias do município.
Eles estão percorrendo todas as ruas da região para sensibilizar os moradores sobre o descarte correto de resíduos e a eliminação de objetos que possam acumular água.
Também estão sendo distribuídos panfletos informativos sobre os sintomas da doença e sacos de lixo para que a população faça a limpeza dos quintais.
A secretaria de obras está recolhendo entulhos em terrenos baldios que são levados para o aterro sanitário.
A região nordeste apresentou um aumento no número de casos de dengue nas últimas semanas, e está entre as áreas prioritárias de atendimento.
Foz do Iguaçu tem mais de 30 mil notificações de dengue. 2.172 casos foram confirmados até agora. 5 pessoas morreram com o agravamento da doença desde o início do ano epidemiológico.
Foz é a cidade com o maior número de mortes provocadas pela dengue.
A guerra contra o mosquito transmissor está ganhando reforço com uma campanha de conscientização lançada pelo comércio.
Os materiais informativos impressos e digitais, estão sendo distribuídos, inicialmente, em quatro empresas que contam com o maior número de clientes todos os dias.
Mas todas as empresas de foz do Iguaçu podem retirar o material na associação
A campanha será permanente com o objetivo de provocar uma ação continuada ao longo do ano, para o controle da epidemia..
JC1
Publicada em 21/11/2024