tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Ex-marido é condenado a 37 anos de prisão pela morte da mulher, em Curitiba



Segundo a denúncia, ex-marido foi o mandante do crime e motivado pelo desejo de ficar com a guarda da filha.


 


O Tribunal do Júri de Curitiba condenou por homicídio qualificado quatro réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná pela morte de uma mulher ocorrida em dezembro de 2020 na capital. Ela era gerente de um banco e foi atingida com um tiro na cabeça quando saía da agência em que trabalhava, no bairro Capão Raso.



A sessão de julgamento teve início na quarta-feira, 12 de abril, e terminou na madrugada desta quinta-feira (13). As penas variaram de 37 a 25 anos de prisão, de acordo com o envolvimento de cada denunciado.


De acordo com as apurações do caso e a denúncia oferecida do MPPR, o ex-marido da vítima foi o mandante do crime e foi motivado pelo desejo de ficar com a guarda da filha, que morava com a ex-mulher. Sua intenção era receber o seguro de vida que seria pago à criança com a morte da mãe.


A ele, foi aplicada a maior pena, de 37 anos e 6 meses de prisão, além da perda da guarda da filha e do cargo público que ocupa no Instituto Médico Legal (IML). A condenação considerou as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime praticado no âmbito doméstico e familiar. Os outros três envolvidos - por intermediar a contratação do atirador, pelo planejamento do crime e pela participação no assassinato - foram condenados a penas de 25, 28 e 30 anos, respectivamente.


Pelo MPPR, atuou na sessão do Tribunal do Júri a 4ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida.


 


MPPR


Publicada em 21/11/2024