PM reforça policiamento no Paraná para impedir ataques em escolas
Plano de operação tem efetivo administrativo e alunos em formação ajudando na segurança.
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (13), o capitão Emerson de Paula da Silva, Oficial da Comunicação Social do 5ª Comando Regional contou os detalhes sobre o reforço de efetivo realizado pela Polícia Militar nas unidades educacionais de Cascavel (PR).
Além das ações já desenvolvidas pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (Bpec) no Paraná, a força de segurança desenvolve um plano de ações para evitar ataques e atos violentos em creches, escolas e colégios.
Segundo o capitão, o reforço de efetivo será composto especialmente por servidores de setores administrativos e os integrantes das escolas de formação da PM. Os policiais da escola de formação devem concluir a parte teórica nos próximos dias e partir para o trabalho ostensivo e preventivo nas instituições de ensino municipais.
Sob o Comando de Controle Especializado, o plano intensivo contempla a realização de rondas em unidades municipais, estaduais e particulares durante horários alternados.
"Em alguns horários, a ideia é justamente termos a presença policial porque a presença do homem uniformizado e da viatura acaba coibindo o acontecimento de ilícitos", comentou o capitão Emerson de Paula da Silva.
Os policiais realizarão esforços para estar presentes no maior número possível de colégios. "Nos três turnos a gente não consegue ter policiais fixos, mas a ideia é atender os colégios com a presença física dos policiais", finalizou o capitão.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024