Sanepar investiga causas de rompimento de tubulação em Maringá
Fenômeno ocasionou abertura de cratera entre as avenidas Paraná e Horácio Raccanello Filho.
A Sanepar investiga as causas do rompimento de tubulação que ocasionou a abertura de cratera entre as avenidas Paraná e Horácio Raccanello Filho, em Maringá (PR), na manhã de terça-feira (18).
Segundo a companhia de saneamento, as equipes trabalharam no local durante o dia e a noite de ontem. Os serviços foram retomados no início da manhã desta quarta (19), e o conserto da tubulação e o aterro do local devem ser concluídos até o início da tarde.
"As causas desta ocorrência continuam sendo investigadas. A liberação das vias, porém, ficará a cargo da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros", informa a nota da empresa.
"Não houve desabastecimento de água na cidade, pois foram realizadas manobras operacionais no sistema", diz um outro trecho do comunicado.
Ainda de acordo com a Sanepar, a tubulação rompida é uma rede de distribuição de 200 mm e não uma adutora de grande porte.
A Sanepar reitera que a ocorrência nada tem a ver com redes de água ou esgoto. Pelo contrário, trata-se de galeria pluvial, que tem gestão da Prefeitura Municipal.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024