tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

São Paulo demite técnico Rogério Ceni após um ano e meio de contrato



Nesta segunda passagem de Ceni pelo Morumbi, foram 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.


 


Com gols de Marcos Paulo e Michel Araujo na reta final do segundo tempo, o São Paulo venceu o Puerto Cabello por 2 a 0 na noite desta terça-feira (18), no Morumbi, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana. Venceu, mas não convenceu. A atuação Tricolor não foi bem avaliada pela diretoria e torcedores e o clube decidiu tomar uma medida drástica.


O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19) a saída de Rogério Ceni. Ex-goleiro e ídolo quase incontestável como jogador do clube, onde passou os 25 anos de carreira, ele encerra sua segunda passagem como técnico 18 meses após ser contratado, em outubro de 2021, quando substituiu o recém-demitido Hernán Crespo.


O clube agora busca um novo treinador para assumir a equipe em meio às disputas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana. O nome de Dorival Jr., sem clube desde que deixou o Flamengo, é o mais ventilado nos bastidores.


Nesta segunda passagem de Ceni pelo Morumbi, foram 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, com um aproveitamento pouco acima de 54%. O trabalho terminou com 156 gols marcados e 107 gols sofridos.


Multicampeão como atleta, Rogério deixa o São Paulo como técnico sem conseguir títulos, ainda que tenha batido na trave duas vezes na temporada passada. No Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, o Tricolor chegou a vencer o primeiro jogo por 3 a 1, mas foi vice após sofrer 4 a 0 no Allianz. Meses depois, na Sul-Americana, uma atuação abaixo do esperado contra o Independiente del Valle custou mais um troféu.


Leia a nota oficial do São Paulo:


"O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento."


 


Redação Catve.com


Publicada em 21/11/2024