Cascavel confirma mais um caso de Chikungunya
Também foram registrados novos casos de dengue na cidade.
Cascavel confirmou mais um caso positivo de Chikungunya, conforme informe epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (20).
Neste período epidemiológico, foram 35 notificações, sendo dois positivos (um autóctone e um importado), 19 descartados e 15 aguardam análise ou coleta de exames.
Já com relação a dengue o número de confirmações também subiu. Das 4.912 notificações, 41 tiveram resultados positivos (36 autóctones por exames e cinco autóctones por critério clínico epidemiológico), 4.536 descartados e 333 que aguardam análise ou coleta de exames.
Os bairros que apresentam maior número de casos são: Interlagos e Santa Cruz com 5 e Guarujá, Vila Tolentino, Periolo e Presidente com 3.
CUIDADOS
O município orienta a população sobre o controle do vetor. A orientação é que cada morador cuide da residência (seja ela casa, apartamento, chácara), adotando medidas que evitem a proliferação do mosquito. Entre as medidas que devem ser adotadas está o armazenamento, até a coleta, de todo resíduo sólido - lixo; cuidado com calhas, sacadas e caixas d’água, entretanto, devido as chuvas de verão, comuns nessa época do ano, deve-se redobrar os cuidados com objetos que possam acumular água.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024