Alunos e profissionais de escolas e Cmeis participam de simulado de abandono em caso de incêndio
Atividades são realizadas de forma periódica e contam com a participação do Corpo de Bombeiros.
Alunos de escolas municipais e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) participam de simulado de abandono em caso de incêndio.
As atividades são realizadas de forma periódica nas unidades de ensino e contam com a participação do Corpo de Bombeiros.
Os militares tornam a atividade mais real e também permite que os profissionais, responsáveis pela formação dos brigadistas escolares, também apontem os erros e acertos após a simulação.
Conforme informado à reportagem, 80% dos educadores passam pela capacitação. Eles fazem o curso de 60 horas/aula, na sequência 8 horas de atividades práticas para depois fazer o plano de evacuação nas escolas, conforme explica o supervisor de infraestrutura da secretaria de Educação Tiago Cardoso.
Nesta terça-feira (25) os trabalhos foram realizados no Cmei Pedro Dambros no bairro Alto Alegre e na Escola José Baldo no Jardim Palmeiras. No Cmei, a diretora acionou os militares que foram na unidade para fazer a fiscalização. Na sequência, chegou ao local o caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) para 'combate das chamas'.
A diretora Rutineia Heineken comenta a importância do simulado para as profissionais.
Na atividade, os estudantes também têm a possibilidade de aprender a sair de forma ordenada das salas, garantindo a segurança deles e também dos professores.
Outro simulado como este está previsto para a manhã de quinta-feira (27) no CMEI Prof. Silvia G Vieira Fabro no Aclimação e no Cmei Sonho Meu no bairro Coqueiral.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024