Policial aposentado morreu após cobrar dívida de R$ 20 mil, diz DH
Luiz Carlos de Paula, 65 anos, assassinado a tiros no Santa Cruz.
O policial aposentado Luiz Carlos de Paula, 65 anos, foi morto a tiros porque cobrou do autor do crime uma dívida de R$ 20 mil por agiotagem, segundo a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Cascavel (PR).
Segundo o delegado Fabiano Moza, os policiais constataram que a vítima tinha cinco ferimentos, à queima-roupa, no rosto em decorrência de disparos de arma de fogo. Durante as investigações, os policiais militares encontraram o furgão da Secretaria Municipal de Saúde, que era conduzido pelo autor do crime.
Em um primeiro momento, o servidor público negou aos militares do Pelotão de Choque ter praticado o crime. Mas, depois da descoberta de um bilhete com anotações de dívidas condizentes com as encontradas no celular da vítima, o suspeito confessou o homicídio.
Segundo o delegado, a vítima e o criminoso já se conheciam. O pm aposentado Luiz Carlos de Paula também vendia linguiças e queijos. O delegado informou ainda que ele cobrava juros e teria adulterado as promissórias.
O acusado foi encaminhado para a 15ª Subdivisão Policial (SDP) e indiciado por homicídio qualificado. O ex-policial militar decidiu manter-se em silêncio durante o interrogatório. A arma do crime foi jogada na beira de um rio no Bairro Santo Onofre, porém não foi localizada pela polícia.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024