tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Costelões vão ao fogo para a Festa do Trabalhador de Cascavel



Nesta 55ª edição são preparadas 22 toneladas de carne.


 



A churrasqueira foi acesa por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (1°). Vão ao fogo, 22 toneladas de carne para a celebração da 55ª edição da Festa do Trabalhador.


No domingo (30), muitas pessoas realizavam trabalhos para deixar tudo pronto. Os costelões que pesam cerca de 22kg cada, foram temperados e preparados com sal grosso e cachaça ainda ontem, para ficar com o sabor ideal.


Neste início de manhã de segunda-feira foi o momento de ascender a churrasqueira e colocar ao fogo, com todo o cuidado, para assar.




E para garantir que o serviço saia ainda melhor, churrasqueiros de diversos lugares do país e de outros países auxiliam de forma voluntária na preparação das carnes, conforme explica  Paulo Picanha, que participa há 15 anos do evento. Ele também comenta que a equipe se prepara para colocar a festa no Guinness Book.


Márcio Teles, é de Ibirubá no Rio Grande do Sul é churrasqueiro na cidade e comenta que tudo começou como brincadeira.


 


Conforme informado, neste ano de 2023, serão três mil quilos a mais do que no ano passado. São esperadas aproximadamente 25 mil pessoas nos dois dias da festa. Agostinho Marmentini, coordenador, explica que o evento é para angariar fundos para a formação de futuros sacerdotes da Arquidiocese de Cascavel.


Ele também explica que as temperaturas são altas, para deixar a costela assada e o voluntário não pode permanecer próximo ao fogo por muito tempo.


Euclides Pizzi tem 75 anos e há 22 é voluntário na festa. Ele relembra que quando começou foram assados 100 costelões e agora a média são 500. Ele comenta também que se sente satisfeito em organizar e participar da festa. "A gente se une aqui e é gratificante", comenta.


 A programação da 55ª Festa do Trabalhador inclui Santa Missa às 10h. Às 11h será servido os costelões e churrascos. Os participantes podem retirar no local ou também consumir. É necessário levar talheres e não pode levar bebidas.


A tradicional festa acontece no Seminário Arquidiocesano São José de Cascavel, localizado na avenida Guaíra N° 600.


 


Redação Catve.com


Publicada em 21/11/2024