Adolescente de 12 é baleado por outro menor em Londrina
Homem que entregou arma ao menor foi preso após ação integrada com apoio de helicóptero.
Adolescente de 12 ficou ferido ao ser baleado no peito por outro menor em Londrina, na quarta-feira (17). A vítima segue internada no Hospital Universitário e não tem previsão de alta.
Conforme o capitão Castro da Polícia Militar, o menino informou à polícia que ele e outros amigos estava na rua Benedito Minervino de Oliveira no Jardim Aliança , quando um homem de 57 anos chegou ao local.
O suspeito estava com uma pistola calibre 22 e após retirar o carregador, teria entregue aos adolescentes, quando um deles apontou em direção ao outro e acionou o gatilho.
Diante da situação o proprietário da arma de fogo foi até a casa em que mora, entrou em um Fiat Pálio e fugiu.
Equipes iniciaram buscas até que o Helicóptero Falcão do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) encontrou o suspeito na rua Antônio Brandalize, no conjunto Maria Cecília.
Na casa do acusado foi encontrada uma mochila que tinha uma pistola, do mesmo calibre informado pela vitima, bem como munição de outros calibres. Todo o material foi devidamente apreendido.
O homem foi preso e conduzido até a Delegacia. Os adolescentes de 12 e 14 anos, também foram apresentados com os responsáveis.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024