Cascavel Futsal goleia o Peñarol e segue na briga pelo título da Libertadores da América
Ernandes foi um dos destaques da partida com dois gols. Ele é artilheiro isolado da competição.
Cascavel Futsal e Peñarol-URU abriram a fase quartas de final da Libertadores da América no começo da tarde desta quinta-feira (25). Em Caracas, na Venezuela, as equipes voltaram a se enfrentar pela competição continental depois de duas partidas na Libertadores de 2022, que foi disputada em Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião o Cascavel Futsal venceu os dois confrontos: 1 a 0 na estreia e 3 a 1 no jogo da grande final.
O tricolor chegou mais confiante para o duelo depois da goleada sobre o Cerro Porteño por 5 a 1. O Peñarol querendo provar que era possível avançar para a semifinal mesmo depois de uma campanha ruim na 1ª fase, com três empates, e uma classificação que caiu no colo como sendo o segundo melhor terceiro colocado. O favorito levou a melhor. O Cascavel Futsal venceu por 4 a 0 e está novamente entre os quatro melhores da competição continental. Zequinha, Ernandes (2x) e Thales marcaram os gols da classificação do time cascavelense.
Na próxima fase a Serpente vai enfrentar o vencedor de Barracas, da Argentina, e Bocca, do Equador. A semifinal será disputada neste sábado (27), em horário a ser oficializado pela Conmebol. Com a cirurgia do goleiro Fernando, Obina viaja para a Venezuela ainda nesta quinta-feira (25) à noite para compor o elenco. Conta o Peñarol apenas o goleiro Matheus estava na relação.
O jogo
No primeiro tempo só deu Cascavel. Mais perigoso, o time comandado pelo técnico Lucas Chioro conseguiu se defender bem e ainda criar boas oportunidade no setor ofensivo. Jhonny teve a primeira chance e bateu forte, mas o goleiro Fernandez conseguiu fazer a defesa. Depois veio o gol de Zequinha, que passou pela marcação e mandou no ângulo para fazer 1 a 0. Gessé, Thales e Jorginho também finalizaram com perigo, obrigado o goleiro uruguaio a aparecer mais vezes. Pelo volume de jogo o placar até poderia ter sido melhor à favor do Cascavel.
Na segunda etapa o Peñarol voltou mais disposto e até conseguir alternativas para fazer o goleiro Matheus trabalhar. O duelo ficou mais aberto e o Cascavel também chegava com consistência. Jhonny quase marcou de cabeça. Fernandez fez uma grande defesa. Depois ele mesmo foi para cima da marcação, só que chutou no meio do gol. Mas, o artilheiro da competição resolveu aparecer para fazer o dele. Ernandes recebeu na ala esquerda e tocou por cobertura na saída do goleiro. Foi o quarto gol de Ernandes nesta Libertadores.
Faltando nove minutos para o fim do jogo, o Peñarol apostou no goleiro linha. Micuim, no travessão, e Jorginho, finalizando perto da trave, no mesmo lance, quase aumentaram a vantagem. Em uma nova tentativa de pressionar a cobra, os rivais se deram mal. Ernandes roubou a bola no meio da quadra e mandou para o gol vazio. Logo depois, Thales também aproveitou a falha do linha-gol para fazer o quarto. Placar final: Cascavel 4 x 0 Peñarol.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024