tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Policiais civis realizam paralisação de 48h em Cascavel



Ato iniciou às 9h desta quarta-feira, 28 de junho, em frente à 15ª SDP.


 


Os policiais civis iniciaram manifestação nesta manhã de quarta-feira (28) em Cascavel, no Oeste do Paraná.


Em frente à 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel foi disponibilizado comunicado assinado pela presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná, Valquiria Gil Tisque.


"Vem, respeitosamente, informar que será realizada paralisação da base da Polícia Civil do Estado do Paraná, a partir da data de 28/06/2023 às 9h".


O policial civil, Reinaldo Bernardin, informou que há anos a classe tenta negociar com o Estado para ter as reinvindicações atendidas e para que haja a reposição salarial, que segundo ele, a defasagem chega a 40%.


"Nós não temos aumento real, nós não temos nem a inflação. E todos sabem que a inflação corrói mensalmente por menor que seja o índice. [...] O somatório de todas essas reposições que não aconteceram ao longo desses sete anos já estão em 40% de defasagem salarial. Então 40% vale dizer que para cada R$ 100 de salário, estamos deixando de receber R$ 40".


Reinaldo também explicou sobre a expectativa da categoria com relação ao projeto que visa a reestruturação dos cargos e salários.


Ainda conforme o comunicado, a paralisação deve seguir no prazo de 48h. Atendimentos de urgência e emergência, como casos de flagrantes, como crimes graves como latrocínio, estupro, homicídios, violência doméstica e medidas protetivas, serão mantidos. 



Redação Catve.com


Publicada em 21/11/2024