Linha de cerol corta o pescoço de motociclista em Foz do Iguaçu
Vítima sofreu o acidente a caminho do mercado.
Uma jovem, de 25 anos, sofreu com o corte de cerca de dez centímetros provocado por linha de cerol em Foz do Iguaçu (PR), na tarde de domingo (23).
O acidente aconteceu enquanto a jovem estava a caminho do mercado para fazer compras. Ao chegar em casa ensanguentada, a mãe acionou o Corpo de Bombeiros.
Os socorristas estacaram o sangue, realizaram os curativos na vítima e a levaram ao hospital municipal para a realização de sutura — conjunto de manobras realizadas para unir tecidos com a finalidade de restituir a anatomia funcional.
A vítima foi liberada pela equipe médica, sem risco de morte. Os responsáveis pela linha não foram identificados.
Penalidade
Aqueles que forem pegos utilizando, fabricando ou comercializando o produto estarão sujeitos ao pagamento de uma multa que varia de dez a 20 Unidades de Padrão Fiscal do Paraná (UPF). Atualmente, o valor de cada UPF é de R$ 130,90. Caso haja reincidência na ação, a multa pode ter o seu valor dobrado chegando a R$ 4.237.
O uso de cerol em linhas de pipa é considerado uma ação criminosa e pode resultar em prisão de três meses a um ano de detenção e em punições mais severas em caso de ferimentos graves ou morte.
Conforme determina a legislação, caso o infrator seja menor de idade, os responsáveis legais responderão pelo ato praticado.
Denúncias
As denúncias de infração à lei podem ser feitas por meio de canais já existentes no Estado, como o disque-denúncia 181.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024