Fiquei amedrontada com o barulhão, diz comerciante que teve a casa destelhada em Cascavel
Até o momento, a Defesa Civil atendeu sete ocorrências na região norte do município.
Sete imóveis da região norte foram destelhados, incluindo casas e comércios, com o temporal que atingiu Cascavel (PR) na madrugada desta quarta-feira (9). Segundo o coordenador da Defesa Civil, Márcio Ribeiro, as equipes atenderam os moradores do Interlagos, Florais do Paraná, Brasília e Morumbi, sem necessidade de interdição.
"A gente percebe que a população está ansiosa, querendo recuperar o telhado danificado. Então, nós recomendamos: a orientação de segurança é para que não faça esse reparo enquanto perdurar as chuvas por questões de segurança", comentou.
A inquilina e comerciante Vera Clarice Borges ficou espantada, quando acordou por volta de 3h, com o grande volume de chuva. "Eu vi um toldo levantando e passando por cima da casa. Eu não sei para onde que foi, ele sumiu [...]. Quebrou tudo aqui na frente", lamenta.
Vera Clarice Borges precisou acionar a Defesa Civil para cobrir os eletrodomésticos, mercadorias e móveis. "Foi bem assustador e eu fiquei bem amedrontada com o barulhão que faz, e o vento foi uma rajada bem forte", explica. Quem tiver o interesse em ajudar a moradora com a doação de telhas deve entrar em contato com o telefone: (45) 998274381.
O pedreiro Adonias Conceição também teve as telhas da cozinha danificadas. Apesar dos estragos, a família dele não ficou ferida. De acordo com o Simepar, o instituto de meteorologia do Paraná, 21,2 mm de chuvas e rajadas de ventos de até 52,9 km/h foram registrados durante a madrugada.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024