Cascavel terá voos diretos para Maceió e Natal na temporada de verão
Voos começam na segunda quinzena de dezembro e vão até fevereiro de 2024.
O Aeroporto Regional do Oeste, em Cascavel terá voos diretos para as cidades de Maceió, em Alagoas, e Natal, no Rio Grande do Norte, durante a temporada de verão. As cidades estão entre as mais visitadas do Brasil pelas belezas naturais, com praias exuberantes.
Com uma estrutura de ponta, o Aeroporto Regional do Oeste Cel. Adalberto Mendes, considerado o melhor regional do Brasil, terá voos para o nordeste a partir de 16 de dezembro deste ano até 03 de fevereiro de 2024, com voos saindo daqui sempre aos sábados, pela companhia área Azul. As passagens, inclusive, já estão disponíveis.
Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, é mais um avanço para a malha aérea de Cascavel. "É um passo importante para o Município e para os cascavelenses. Ainda estamos na iminência de trazer mais voos, uma vez que estamos trabalhando para o destino Cascavel-Congonhas, em São Paulo, uma rota importante de negócios. Estamos trabalhando também nos voos para Porto Alegre, Navegantes e Cuiabá", pontua o chefe do Executivo.
O terminal de Cascavel está batendo recordes. O espaço recebeu mais de 185 mil passageiros no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 64%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando 112 mil passageiros embarcam e desembarcaram por aqui. Os dados são da gestão do aeroporto.
E o número de voos acompanha esses dados históricos. Em seis meses, foram 1.876 registrados, frente à 1.387 pousos e decolagens do 1º semestre de 2022. Com esses números, o Aeroporto deve terminar o ano de 2023 com um marco, visto que ano passado já tinha tido recorde de passageiros. O aeroporto se consolida como uma referência para todo o País.
Atualmente, três companhias aéreas têm voos por aqui: Latam, Gol e Azul, com destinos para Curitiba, Campinas e Guarulhos. E o objetivo é que a oferta de voos e destinos aumente a cada ano, ofertando mais possibilidades aos passageiros de todo o Brasil, mas principalmente para os moradores de Cascavel e região e, consequentemente, trazendo mais competitividade nos preços de passagens.
São avanços que colocam Cascavel na rota dos bons negócios, do lazer e de novas oportunidades.
Assessoria
Publicada em 21/11/2024