Número de queda de árvores tem aumento com chuvas, em Cascavel
Casas foram danificadas com o temporal da última semana.
O vento forte danificou uma árvore na manhã de sexta-feira (8) no bairro Cascavel Velho, foi preciso cortar todos os galhos.
Na tarde de quinta-feira (7) uma árvore caiu na frente da Escola Municipal Hermes Vessaro no bairro Santo Onofre. Por sorte não atingiu uma pessoa que estava na calçada pertinho do local. A calha da escola ficou danificada e a entrada do estacionamento do setor administrativo ficou interditada.
No dia 4 o vento derrubou árvores no quilômetro 504 da BR 369 em Cascavel interditando faixas da pista.
Os bombeiros tiveram trabalho no dia 3 para remover uma árvore que caiu na rua Cassiano Jorge Fernandes no Bairro Maria Luiza.
A área urbana de Cascavel conta com mais de 82 mil árvores, de acordo com levantamento da Secretaria de Meio Ambiente, 26 mil já foram cadastradas, o trabalho mostra a espécie, altura, idade aproximada e as condições de cada uma.
O município comprou um tomógrafo para verificar a saúde das árvores. O investimento no equipamento alemão foi de pouco mais de R$ 152 mil e funciona com a análise de impulsos sonoros, com isso consegue obter uma ideia interna da condição das árvores e com isso analisar se será preciso removê-la quando apresentar problemas na estrutura.
Quando alguma alteração for identificada é preciso avisar a Secretaria de Meio Ambiente.
JC1
Publicada em 21/11/2024