tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Veja o momento exato do grave acidente entre dois ônibus, em Curitiba



45 pessoas ficaram feridas no acidente que aconteceu no cruzamento da rua Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.


 


 



 


Uma câmera de monitoramento registrou o momento exato do grave acidente entre os dois ônibus no Centro de Curitiba, na manhã do último sábado (9). 45 pessoas ficaram feridas e uma mulher teve o pé amputado.


O vídeo foi obtido pela Polícia Civil e será usado como prova no inquérito aberto pela corporação.


Segundo o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito, a polícia também solicitou as imagens de monitoramento do interior dos ônibus. Um dos pontos da apuração é se um dos ônibus avançou mesmo com o sinal vermelho


“Essas imagens serão remetidas ao Instituto de Criminalística para que formalize a dinâmica do acidente”, relatou ele.


As vítimas e os motoristas dos dois ônibus devem prestar depoimentos nos próximos dias. Com as oitivas e as imagens, a polícia vai determinar se houve algum tipo de crime cometido pelos motoristas.


"Após a produção desse arcabouço de provas, vamos analisar se temos condições de concluir o procedimento e apontar eventual responsabilidade criminal. Ou seja, se houve algum tipo de negligência, imprudência ou imperícia por parte dos condutores dos veículos", completou o delegado.


A colisão foi entre um veículo da Leblon, da linha metropolitana de Fazenda Rio Grande, e outro da Transporte Coletivo Glória, linha Santa Cândida/Capão Raso. 


Em notas, o Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba) e a AMEP (Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná) lamentaram o caso e disseram que prestaram apoio as vítimas.


O presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, afirmou que o acidente é uma fatalidade e que o ônibus da linha metropolitana avançou o sinal vermelho.



 


“Vamos fazer a investigação do que ocorreu. 2.800 motoristas do transporte coletivo foram treinados com relação à direção atenta e defensiva para que a gente possa diminuir e mitigar os riscos de acidente no trânsito envolvendo o transporte coletivo. Vamos aumentar a fiscalização ainda mais e vamos notificar a AMEP para que nos dê esclarecimentos sobre o treinamento dos motoristas da região metropolitana”, finaliza.



Publicada em 21/11/2024