Após vídeo circular nas redes sociais, PM prende condutor de moto que disparou foguete em direção ao destacamento
Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu tomou conhecimento bem como foi alertada sobre um vídeo gravado durante esta madrugada, vídeo este que foi publicado e ganhou destaque nas redes sociais e grupos de WhatsApp, envolvendo dois motociclistas que passaram pelo Destacamento Policial Militar na interseção das ruas Otacílio Rodrigues e José de Souza.
No vídeo que está circulando amplamente, é possível observar uma das motocicletas disparando um foguete em direção ao Destacamento Policial Militar de Nova Prata do Iguaçu, enquanto o condutor conduzia o veículo com apenas uma das mãos, tendo uma criança pequena na frente e a moto sem retrovisores. A outra motocicleta registrava o fato em vídeo.
Diligencias rápida dos Policiais Militares de Nova Prata do Iguaçu levou à identificação do condutor responsável pelo disparo do foguete. Ele foi localizado em sua residência na Linha São João do Vorá, mais precisamente na estrada de acesso à antiga Linha Grápia. Após uma conversa com o suspeito, ele confessou ser o autor do ato. Posteriormente, informou que a jovem que registrou o vídeo e o publicou nas redes sociais, manchando a imagem da instituição militar, era uma menor de 16 anos. O outro motociclista que acompanhava a menor na filmagem também era um menor de 16 anos.
A Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu ressalta ser uma instituição pública comprometida em atuar 24 horas por dia em prol da segurança geral da comunidade. No entanto, não tolera brincadeiras que possam ter impactos negativos, comprometendo a integridade e a imagem da corporação.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e a integridade institucional, assegurando que ações irresponsáveis como essa serão devidamente investigadas e sancionadas, reafirmando seu compromisso com a ordem e a tranquilidade da comunidade.
Fonte: Catve.com
Publicada em 21/11/2024