tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Temporal causa pontos de alagamento e caos no trânsito de Joinville e região




São Bento do Sul, Corupá e Canoinhas também registram vários alagamentos.


A quarta-feira (4) começou com chuva forte em Joinville e região, seguindo a tendência que já a previsão já apontava para toda Santa Catarina de temporais com risco de alagamento, vendaval e até mesmo granizo. Na região Norte, os temporais iniciaram durante a madrugada e seguem no início da manhã desta quarta.


Em Joinville, a ocorrência mais grave registrada pela Defesa Civil foi o desabamento de uma casa na Zona Sul, no Parque Guarani. Os pontos de água acumulada em ruas por todo o município causam muitas complicações no trânsito, com pontos de lentidão em praticamente todos os bairros de Joinville.


Entre as ruas afetadas estão ligações importantes da cidade, como Marquês de Olinda, Visconde de Taunay, Orestes Guimarães e transversais da Rua São Paulo, na Zona Sul da cidade.


A prefeitura de Joinville informou que está em alerta laranja no Plano de Contingência por causa do temporal e monitora com a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito toda a situação na cidade.


— A maior possibilidade de inundação é nas regiões urbanas, aquelas que há rios nas proximidades. Citamos, como exemplo, a região central e pontos na zona Sul que já sentem a influência da quantidade de chuva — destacou o gerente da Defesa Civil, Maiko Richter.


A chuva afeta também o trânsito na BR-101, que flui com muita lentidão em todo o trecho entre Joinville e Garuva, até a divisa com o Paraná. Ao menos dois acidentes foram registrados pela Arteris Litoral Sul, concessionária da rodovia federal.


Veja fotos da chuva na região Norte:










Fonte: nsctotal



Publicada em 21/11/2024