Homem faz ameaças, atira contra a ex e vai preso, em Castro
Prisão preventiva aconteceu nesta segunda-feira (16).
A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) prendeu preventivamente um homem, 29 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e disparo de arma de fogo contra sua ex companheira, 27 anos. A prisão foi realizada nesta segunda-feira (16), no distrito do Socavão, em Castro.
De acordo com a delegada Renata de Souza Batista, o homem descumpriu a medida protetiva de urgência ao violar a proibição de aproximação e contato com a vítima. Em 8 de outubro, o investigado teria ido até a residência da vítima e efetuado disparos para cima com uma arma de fogo, bem como na oportunidade, realizou ameaças de morte, conta a delegada.
Foi dado o cumprimento da prisão na manhã desta segunda-feira (16), posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da Justiça.
Denúncias
A PC/PR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PC/PR ou 181 do Disque-Denúncia ou (42) 9 9840-1110, diretamente à equipe de investigação.
aRede
Publicada em 21/11/2024