tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Eleição para eleger novo presidente da Argentina acontece no domingo (22)



Javier Milei aparece como preferido e preocupa governo brasileiro.



Domingo (22) tem eleição para presidente da Argentina. Ao todo, são 124 deputados e 24 senadores além do governador de Buenos Aires e de Entre Rios, uma das províncias mais importantes do país.


Três candidatos disputam como favoritos, segundo as pesquisas. Javier Milei, Patricia Bullrich e Sergio Massa.


Javier Milei aparece como o favorito da população Argentina. O candidato é de extrema direita e entre as propostas dele estão a dolarização da economia Argentina e o corte de laços com países governados por comunistas, como a Rússia, a China e o Brasil, que é o principal parceiro comercial da Argentina.


35 milhões de argentinos estão aptos a votar neste domingo (22) a partir das 8h. Por questão de segurança, todos os eventos sociais e esportivos e shows estão proibidos a partir das 20h de sábado (21) até as 20h de domingo (22). A venda de bebidas alcóolicas também está proibida no mesmo horário.


O comércio estará fechado, mas os atrativos turísticos estarão funcionando normalmente.


Caso o principal candidato vença as eleições, não haverá segundo turno. Do contrário, o segundo turno está marcado para o dia 19 de novembro.


Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa receber 40% de todos os votos e ainda estar 10% a frente do segundo colocado em número de votos. O resulto do primeiro turno deve sair ainda na noite de domingo (22).


O Brasil tem uma preocupação com a possibilidade do Javier Milei ganhar as eleições. O Ministro da Economia do Brasil, Fernando Haddad, já se pronunciou sobre isso e disse que espera que o candidato não cumpra com todas as promessas que fez, como por exemplo a de romper os vínculos comerciais com países comunistas.


Fonte: Catve.com


Publicada em 21/11/2024