Uma criança, de apenas 7 anos, morreu após ter sido atingido por um tiro de espingarda de pressão durante uma brincadeira em Guarapuava, na região central do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, o menino, identificado como Michael Figlerski de Almeida, estava brincando com dois adolescentes, no final da tarde de sábado (4), quando o acidente aconteceu.
Segundo a PM, o relato foi feito por um homem de 45 anos, que se apresentou como dono da arma, e disse que o trio brincava sob a supervisão dele. O homem alegou que uma das adolescentes achou que a espingarda estava travada e apontou para a criança, que estava em cima de um muro.
O pequeno Michael foi atingido na região do tórax e, com a força do disparo, caiu no chão desacordado. Ele chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.
A identidade e o o grau de parentesco do homem, da criança e dos adolescentes não foram informados pela polícia. Conforme os policiais militares, a adolescente confirmou o relato do homem. Ela foi encaminhada para a delegacia com um responsável legal. O homem, por sua vez, entregou a espingarda e também foi levado à delegacia para prestar depoimento.
Sepultamento
Michael Figlerski de Almeida foi sepultado por volta das 16 horas deste domingo (5), no Cemitério Municipal Santo Antônio Morro Alto. O corpo do menino foi velado, sob forte comoção, no salão da igreja Nova Jerusalém.
Nas redes sociais, familiares de Michael lamentaram a morte trágica. "Vai com Deus, meu amor. Brilha muito aí do céu, tia te ama", escreveu uma familiar. “Descanse em paz, sobrinho”, escreveu outro tio.