tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Condição de saúde do Papa Francisco é boa e estacionária, atualiza Santa Sé



Os exames descartaram pneumonia, mas confirmaram inflamação pulmonar.


 


O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, atualizou o estado de saúde do Papa Francisco em resposta a jornalistas. A tomografia computadorizada descartou pneumonia, mas constatou uma inflamação pulmonar que estava causando dificuldades respiratórias no chefe da Igreja Católica.


No sábado (25), Francisco teve as audiências matinais canceladas "por causa de uma gripe leve". Ainda de acordo com a atualização da Santa Sé, as condições do papa "são boas e estacionárias, sem febre e com situação respiratória em evidente melhora".


"Para maior eficácia da terapia, foi posicionada uma agulha com cânula para infusão de terapia antibiótica por via endovenosa", informou. "Para facilitar a recuperação do Papa, alguns compromissos importantes programados para estes dias foram adiados para que ele possa dedicar-lhes o tempo e a energia desejados. Outros, de natureza institucional ou mais fáceis de realizar devido às atuais condições de saúde, foram mantidos", acrescentou.


No domingo (26), a tradicional oração do Angelus, costumeiramente recitada à janela na Praça de São Pedro, foi realizada via vídeo dentro da Capela da Casa Santa Marta. Quem leu o discurso, ao lado do papa, foi o Monsenhor Paola Braida, chefe do escritório da Secretaria de Estado.


O teor principal da mensagem escrita por Francisco destacou o serviço aos pobres e aos pequenos. "O Filho do Homem é um Rei completamente diferente, que chama os pobres de 'irmãos', que se identifica com os famintos, os sedentos, os estrangeiros, os doentes, os presos". "Ele é um Rei que é sensível ao problema da fome, à necessidade de uma casa, à doença e à prisão - continuou - todas realidades que, infelizmente, são sempre muito atuais".


Da Redação Catve, com Vaticano News


Publicada em 21/11/2024