Câmara debate ampliação da validade do passe livre para idosos, em Cascavel
Prazo passa de um para quatro anos.
Câmara debate ampliação da validade do passe livre para idosos de um para quatro anos. O texto do Projeto de Lei é semelhante ao que já foi votado este ano, que ampliou o prazo da validade do passe livre para outro segmento da sociedade.
O autor do projeto aumenta de um para quatro anos a necessidade de renovação do benefício válido, a ideia é facilitar a vida dos idosos. Em Cascavel, pessoas com mais de 60 anos têm direito ao benefício.
Em primeira votação, o PL foi aprovado, mas deve passar por análise do poder Executivo, que vai avaliar o impacto financeiro da proposta.
Ainda sobre trânsito, em que foi aprovado um pedido do poder Executivo para mudar a norma vigente sobre estacionamento rotativo. O modelo de permanência sem cobrança por até duas horas, e depois disso cobrança de multa, está sendo regulamentado em lei.
A alteração é por causa do novo contrato, para fiscalizar das 5.720 vagas de estacionamento de Cascavel. A primeira empresa tem até o dia 30 para iniciar os testes.
O mesmo Projeto de Lei inclui na comissão da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI), o integrante do Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidente de Trânsito (Cotrans). Este projeto também foi aprovado e agora segue para votação em segundo turno, na terça-feira (28).
Fonte: Catve.com
Publicada em 21/11/2024