“Tem um enxame de abelha vivendo na casa ali em cima e o marido da minha sobra foi roçar ali e o enxame atacou. Infelizmente chegou na minha esposa e pegou no meu piazinho. Minha esposa é alérgica e deu uma reação no corpo dela, inchaço e coceira demais”, afirmou.
O médico do Siate, Dr. Antônio Toso, disse que por sorte nenhuma das vítimas teve ferimentos graves.
“Os dois estão caminhando, aguardaram a nossa chegada e vamos levar até a UPA para uma melhor avaliação. A mãe tem várias ferroadas, mas não apresentou uma reação alérgica mais forte”, explicou o médico.
O tenente Veronez, do Corpo de Bombeiros, orientou os proprietários do imóvel que é necessário a contratação de um apicultor particular para a retirada das abelhas do local.
“As abelhas já se acalmaram, tinham se atiçado um pouco por causa da roçadeira do trabalhador. Os bombeiros atuam em caso de emergência, mas a retirada das abelhas em si é feita por serviço particular de apicultor”, afirmou.
As vítimas foram encaminhadas à UPA do Campo Comprido, onde receberam atendimento médico.
Outro caso
Também nesta quinta-feira (21), um trabalhador que fazia poda de uma árvore foi picado por um enxame de abelhas no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Ele correu pedir ajuda numa rua próxima ao local, onde comerciantes chamaram socorro.
A vítima neste caso levou mais de 50 picadas e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
Fonte: Banda B