tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Motoristas encaram 26 quilômetros de fila entre o Paraná e Santa Catarina nesta sexta




Filas quilométricas são registradas na região desde o início da semana.


Motoristas que estão descendo do Paraná para as praias catarinenses estão enfrentando filas quilométricas desde o início da semana. Nesta manhã de sexta-feira (29), por exemplo, há lentidão de 26 Km na BR-376, entre São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.


O movimento segue intenso nas rodovias da região desde a terça-feira (26). Na tarde de quinta-feira (28), dia de maior fluxo, o trecho Norte da BR-101, em Araquari, registrou 2.385 veículos por hora, de acordo com dados da praça de pedágio da concessionária Arteris Litoral Sul. Os números correspondem à média de movimentação em um período de 12 horas, das 5h da manhã às 17h.

Ainda na quinta, motoristas também enfrentaram trânsito lento e filas quilométricas para chegar nas praias Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul.  Por volta das 11h50min, a lentidão era registrada, principalmente, no “trevo de Jaraguá”, com carros vindos do bairro Itinga, em Joinville, e da BR-101.



Este mesmo cenário também foi registrado no dia anterior. Ao Jornal do Almoço, da NSC TV, um motorista que saiu às 5h da manhã de Quatiguá (PR) com destino da Enseada, mas ainda estava apenas no trevo por volta das 12h. Ele diz que utilizou diferentes formas para aliviar o tédio e o calor. 


Por volta das 15h30, a viagem entre o Centro de Joinville até a Prainha, em São Francisco do Sul, estava levando 1h32min, com pontos de fila em Araquari, São Francisco do Sul e Ubatuba. A equipe do JA ainda flagrou carros tentando ultrapassar e contar caminho pelo acostamento, o que se enquadra como infração de trânsito.


Já na BR-101, conforme a Arteris Litoral Sul, no sentido Porto Alegre, há pontos de filas em Barra Velha, Itajaí e Itapema. No sentido Curitiba, tem registro de em Navegantes e Itapema. 


Nesta época do ano, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo de veículos aumenta, em média, 30%. Porém, tem dias que pode ter aumento de até 100%, se comparado com dias comuns. 





Fonte: nsc total





Publicada em 21/11/2024