Caso Ágata Sofia Saraiva: existem novidades sobre o caso?
A menina está desparecida desde a última quinta-feira (11)
O Secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, contou que ainda não existem novidades sobre o rapto da menina Ágata Sofia Saraiva até agora. A entrevista foi concedida na tarde desta terça-feira (16).
"Estamos esperançosos por novidades que venham a partir dos órgãos de segurança pública nos informando da localização desta criança para que a gente de pronto possa estar acolhendo ela num ambiente protegido e acolhedor", disse Hudson Moreschi.
Na tarde desta terça-feira (16), a mãe acolhedora da menina, Marta Santos, também contou que não tem nenhuma informação das forças de segurança. Ela também contou detalhes sobre o momento em que Ágata Sofia Saraiva foi sequestrada.
A criança foi raptada no momento em que a mulher abriu o portão e seguiu com o carro até a calçada para colocar mercadorias no porta-malas. Estavam no local o filho da mulher, de 20 anos, e a Ágata.
Na sequência, ela voltou para o interior do imóvel para pegar mais sacolas, quando a jovem chegou em um carro e levou a criança. O rapaz, que estava com o joelho operado, não conseguiu intervir na situação. Ela enfatizou que a menina não estava sozinha.
SOBRE O CASO
Conforme informado à reportagem, Ágata estava em frente a uma casa, quando foi levada em um Ford Focus. O veículo foi localizado na rua Raimundo Mascarello, no Loteamento Siena.
Na tarde de sexta-feira (12) o Ministério Público do Paraná pediu ao judiciário busca e apreensão de Ágata Sofia Saraiva.
Entre o fim da tarde e a noite de ontem, a Justiça determinou a prisão do casal suspeito de raptar a criança. Então, a partir de agora, os envolvidos são considerados foragidos da Justiça
O Poder Judiciário acatou o pedido de prisão solicitado pela Polícia Civil de Cascavel, que investiga o caso. Os mandados foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra À Mulher, da Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos.
Fonte: Catve.com
Publicada em 21/11/2024