Três pessoas são presas por pesca ilegal no Parque Nacional do Iguaçu
19 peixes que estavam em uma armadilha foram devolvidos ao seu habitat natural.
Três pessoas foram presas em ação conjunta de equipes da Polícia Federal e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) por pesca ilegal no Parque Nacional do Iguaçu, na região de Capanema, no Sudoeste do Paraná, no domingo (28).
Durante a operação integrada, as equipes de fiscalização flagraram um pescador retirando uma armadilha com 19 peixes da espécie pintado das águas do Rio Iguaçu. O homem, que mora a poucos metros do rio, ainda entregou cinco quilos de peixe congelado que estavam em sua residência, além de armadilhas utilizadas para a pesca ilegal. Os peixes que estavam armadilha foram devolvidos ao seu habitat natural.
Na sequência, policiais e fiscais abordaram uma embarcação ocupada por dois pescadores com peixes da espécie surubim recém retirados do rio. Os dois homens foram autuados por crime ambiental. Além da embarcação e do pescado, um veículo utilizado pelos pescadores também foi apreendido.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do ICMBio. Já os três pescadores foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024