tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Polícia do Paraguai investiga grupo que cavou túnel e furtou cambistas



Equipe tenta descobrir onde o túnel, que está a três metros de profundidade, foi iniciado.


 



O microcentro da Cidade do Leste, no Paraguai, amanheceu com ruas bloqueadas para que os agentes da Polícia Nacional do Paraguai completassem a varredura da região, onde o roubo foi realizado.

 

 

Lojas e bancas de camelôs perto do prédio da associação invadida pelos ladrões também ficaram fechadas.

Pelos menos dois agentes entraram no túnel que deu acesso aos marginais até os cofres dentro da associação.

 

 

O que a polícia tenta descobrir agora é onde o túnel que está a três metros de profundidade foi iniciado. Um trabalho lento, porque foram encontrados no caminho, vários explosivos. Uma equipe especial da polícia foi para Cidade do Leste para analisar a situação e retirar o material.

 

 

Segundo o comissário responsável pela investigação, algumas peças foram retiradas pelos policiais que entraram no espaço. Eles também tentam mapear o caminho para encontrar o início.

 

 

O policial diz que os ladrões usaram de muita tecnologia para cavar o túnel sem serem notados, inclusive com equipamentos acústicos para evitar o barulho e aproveitaram o final de semana quando a região central da cidade ficou sem energia elétrica por 15h para completar o roubo.

 

O crime foi descoberto na manhã de segunda-feira (5), quando os primeiros cambistas chegaram à associação para pegar as bolsas para o trabalho. Todos os cofres instalados no prédio foram abertos e todo o dinheiro foi levado.

 

Os cambistas falam que pelo menos R$80 milhões em moedas de vários países foram roubados, mas a polícia ainda não confirma este valor. Existe também a suspeita de que brasileiros tenham participado da organização da ação.

JC


Publicada em 21/11/2024