Câmera mostra movimentação de suspeitos minutos antes de roubo na UEL; vídeo
Prejuízo é avaliado em R$ 260 mil; funcionários foram rendidos na sexta-feira (2).
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram a movimentação de suspeitos minutos antes de eletrônicos avaliado em R$ 260 mil terem sido roubados na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, na última sexta-feira (2).
No vídeo, divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (6), é possível ver dois homens caminhando no pátio da universidade sobre as faixas do estacionamento em direção ao bloco administrativo.
Os dois estão usando bonés. Um está vestido com calça jeans, camiseta branca, além de utilizar máscara. O outro usava calça bege e camiseta preta, além de carregar mochila nas costas.
Os funcionários do campus foram rendidos por pelo menos três ladrões. Segundo a UEL, apesar do ato violento, ninguém ficou ferido durante a ação criminosa. Os equipamentos roubados foram doados pela Receita Federal para a instituição em dezembro do ano passado.
Ainda de acordo com a universidade, os equipamentos estavam sendo patrimoniados, processo que consiste na identificação para controle administrativo, de uso e segurança, em sala anexa ao gabinete da reitoria.
"O Gabinete da Reitoria juntamente com a Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf) e a Procuradoria Jurídica (PJU), irão realizar o levantamento dos equipamentos que foram subtraídos e o prejuízo ao erário público", afirma a UEL em nota.
Apesar do susto, as aulas não foram canceladas. Desde dezembro de 2022, a UEL conta com um Sistema de Segurança Eletrônica (SSE) com câmeras espalhadas em pontos estratégicos em todo o Campus Universitário.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024