Preocupação com acidentes de trânsito aumenta em dias de chuva
Diversas ocorrências foram registradas na manhã de quinta-feira (15), em Cascavel.
Entre 7h30 e 10h desta quinta-feira (15), foram registrados cinco acidentes de trânsito em Cascavel, período em que a precipitação foi mais forte. Dirigir na chuva aumenta o risco de acidentes, por vários fatores.
No Bairro Universitário teve uma batida forte no cruzamento das Ruas Três Amigos e Filosofia. Um carro e uma veículo blindado que transporta dinheiro, um carro-forte se envolveram no sinistro.
Na Avenida Assunção com a Rua Maranhão, Bairro Alto Alegre, um jovem de 22 anos ficou ferido depois que a moto dele colidiu com um veículo que passava pela cruzamento. O condutor da moto precisou ser encaminhado para a UPA Tancredo.
Um Vectra e uma moto Yamaha Crypton também se envolveram e uma batida no Pacaembu. Foi no cruzamento das ruas Olindo Periolo com a Bartolomeu de Gusmão. A condutora da moto sofreu suspeita de fratura em braço.
Ainda na região Sul de Cascavel, teve outro registro semelhante. Um jovem, de 28 anos, ficou ferido em acidente de trânsito no bairro Cascavel Velho, nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Veneza. Ele estava em uma motocicleta, que colidiu com um HB20 no cruzamento da Avenida Comil com a rua Presidente João Goulart.
Sem contar acidentes que podem ter acontecido e que não foi feito o registro. Os cuidados em dias assim precisam ser muito maiores. Reduzir a velocidade é a principal recomendação.
A preocupação precisa ser maior ainda nas rodovias, onde o risco de aquaplanagem é preponderante. Na BR 163 teve uma saída de pista nas primeiras horas do dia, perto da ponte sobre o Rio Lopei, em Cascavel. A carreta seguia no sentido Toledo, quando próximo a ponte, em uma curva, o motorista perdeu o controle da direção e parou no canteiro central. O caminhão estava vazio e ninguém se feriu.
JC
Publicada em 21/11/2024