Menina capturada pelo próprio pai é resgatada pela polícia no Paraná
Homem tinha guarda judicial da menina, mas ela estava sob os cuidados da mãe há mais de dois anos.
Uma menina, de 12 anos, que havia sido capturada pelo próprio pai foi resgatada nesta terça-feira (26), em Xambrê, no Noroeste do Paraná.
A ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu na divisa do Estado com o Mato Grosso do Sul.
De acordo com as informações, a ação iniciou após a PM receber uma denúncia de que uma aluna do Colégio de Campo havia sido levada por um casal em uma Toyota Hillux. Posteriormente, eles foram identificados como pai e madrasta da criança.
De acordo com a delegada da PCPR, Maria Julia Gonçalves, o pai tinha a guarda judicial da menina. Entretanto, ela estava sob os cuidados da mãe há mais de dois anos.
No último ano, o homem ajuizou um pedido de busca e apreensão da criança junto ao Poder Judiciário do Estado do Mato Grosso. Entretanto, o pedido foi negado para a comarca de Xambrê/PR por se tratar do atual domicílio da menina.
"Devido à indefinição do regime de guarda da filha, o pai resolveu abordá-la à força e levá-la consigo até a sua residência, no Estado do Mato Grosso, e, para tanto, contou com a participação de sua atual companheira", explica a delegada.
O casal foi levado à Delegacia e, após o pagamento de fiança, foram soltos. Os dois possuem algumas passagens policiais no Mato Grosso.
A criança foi liberada aos cuidados da mãe, por meio de assistência do Conselho Tutelar.
Redação Catve.com com informações PCPR
Publicada em 21/11/2024