tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Visita a veículos que serão leiloados em Cascavel começa na segunda (04)



Ao todo, são 302 bens serão leiloados. 211 são veículos conservados e 91 lotes de sucata.


O 2º Leilão de Veículos apreendidos pela Transitar será realizado no próximo dia 18 de março, das 9h às 14h, apenas com lances online no site.


No entanto, o período de visitações aos 302 lotes começará a valer a partir da próxima segunda-feira (4) e segue até quarta-feira (6). Dessa forma, os interessados poderão verificar in loco as condições das peças. Os bens estarão disponíveis para serem examinados pelos interessados no Pátio da Transitar, localizado na Rua da Lapa, nº 1.509, bairro Ciro Nardi, nos sempre, das 9h às 17h. Para adentrar ao pátio, é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.


Ao todo, são 211 são veículos conservados, ou seja, que podem circular em via pública, após a documentação consolidada; e 91 lotes de sucata aproveitáveis e de motor inservível. Os itens passaram por avaliação, tendo como parâmetro a tabela Fipe. Anteriormente, seriam 336 lotes, mas 33 foram suspensos administrativamente e um o proprietário resolveu as pendências e retirou o veículo.


Os interessados não terão custo algum para participar do leilão.


Quem pode participar?


Para os lotes de veículos conservados: qualquer pessoa física ou jurídica. Já para os lotes demais, destinados ao comércio de peças e componentes, poderá participar qualquer pessoa jurídica, inscrita no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), que comprove ramo de atividade de comércio de peças usadas, conforme previsto na Lei nº 12.977, de 2014, e normativos do Contran. Os interessados poderão ofertar lances para quantos lotes forem de seu interesse.


Vale destacar que os lotes serão vendidos à vista, sendo o pagamento realizado após a arrematação, por meio de depósito ou transferência bancária no prazo máximo de 24 horas, sob pena de desclassificação da proposta. A conta bancária deverá ser de titularidade do arrematante.


Após a comprovação do pagamento, a Comissão de Leilão fará as diligências necessárias para a liberação dos veículos arrematados, que serão entregues em até 30 dias úteis, contados da data da arrematação.


Conforme legislação vigente, o valor arrecadado com a venda dos veículos leiloados deverá observar um rol para repasse, prevalecendo a seguinte ordem de distribuição: I - custos do próprio leilão; II - despesas oriundas da remoção e guarda dos veículos; III - débitos de IPVA e licenciamento do veículo; IV - credores trabalhistas e titulares de crédito com garantia real; V - multas de trânsito de todos os órgãos do SNT - Sistema Nacional de Trânsito, sendo o primeiro o realizador do leilão; VI - débitos de DPVAT; VII - multas ambientais; demais créditos, segundo a ordem de preferência legal. Ou seja, não há uma receita direta para o Órgão de Trânsito com a venda dos veículos, mas sim a observância do que determina a resolução 623 de 2016 do Contran, sendo que, em eventual saldo residual após observação do que determina a norma, esses valores serão devolvidos para o proprietário do bem.


Fonte: Catve.com


Publicada em 21/11/2024