Pai e filha morrem por dengue com menos de 20 minutos de diferença
Caso aconteceu em Joinville, na última segunda-feira (26).
Pai e filha morreram por dengue na noite da última segunda-feira (26), em Joinville, no estado de Santa Catarina. As mortes foram registradas com menos de 20 minutos de diferença.
Segundo as informações apuradas, Francisco Jatczak, de 95 anos, e Teresinha Jatczak, de 67 anos, moravam juntos e adoeceram na mesma semana. Os dois apresentaram sintomas de dengue, como febre, dor de cabeça e pelo corpo.
A primeira a ser internada em uma unidade de saúde foi Teresinha. Por conta de problemas cardíacos, a idosa apresentou agravamento no quadro no dia 15 de fevereiro. Dois dias depois, Francisco também apresentou piora e foi internado em um hospital da cidade.
Pai e filha passaram quase 10 dias nas unidades e, no dia 26 de fevereiro, morreram ainda nos hospitais. Conforme as certidões de óbito, a morte de Francisco foi confirmada às 20h30 e de Teresinha foi às 20h48. Além da dengue, ela teve choque cardiogênico, taquicardia ventricular, pneumonia bacteriana e insuficiência cardíaca.
Ou seja, pai e filha morreram com apenas 18 minutos de diferença.
Apesar das duas certidões constatarem a morte pela doença, a Vigilância Epidemiológica de Joinville segue investigando os casos.
A cidade 2.651 casos e oito mortes confirmados por dengue.
Fonte: Catve.com
Publicada em 21/11/2024