FC Cascavel tenta chegar a mais uma semifinal do Paranaense contra o Maringá hoje (9)
Em dez participações na elite, Aurinegro já disputou três semifinais e duas finais.
Nos últimos anos o FC Cascavel tem demonstrado que a conquista do título paranaense é uma questão de tempo. Vice-campeão em 2021 e em 2023, o Aurinegro ainda conseguiu chegar a semifinal do Estadual em três ocasiões. Nas quartas de final parou outras três vezes. É um time que aos poucos vai se acostumando com jogos decisivos.
Na noite de hoje (9) a Serpente tenta escrever mais um bom capítulo em sua história, desde a chegada na elite do Estadual em 2015. Na décima participação do clube na 1ª Divisão, o roteiro é semelhante ao que fez no ano passado. Não começou tão bem, trocou de técnico no meio do caminho, mas foi se encontrando com a competição em andamento.
Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 na última segunda-feira (4), o FC Cascavel enfrenta o Maringá no Estádio Willie Davids, às 19h30, precisando empatar para se garantir entre os quatro melhores. O Maringá tem que vencer por uma diferença de dois gols. Se o Dogão vencer por um gol, decisão por pênaltis.
Mesmo tendo uma evolução no campeonato, o FC Cascavel precisa manter uma regularidade que ainda não aconteceu. Alternou muito de postura e desempenho até aqui, mesmo em partidas que conseguiu vencer. Teve situações que fez um bom primeiro tempo e caiu de rendimento no segundo, ou que não jogou tão bem a etapa inicial e melhorou na segunda etapa, assim como chegou a fazer uma boa apresentação em uma partida e na seguinte foi muito abaixo.
Encontrar esse equilíbrio é importante para continuar sonhando com o título inédito. E contra o Maringá na noite deste sábado (9) não pode dar chances para o rival, que tem um projeto de futebol bem semelhante ao da Serpente. Quem vencer enfrenta o Coritiba ou o Cianorte na semifinal. O Coxa venceu por 4 a 0 o primeiro jogo e pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim estará classificado. A segunda partida entre o Alviverde e o Leão do Vale será neste sábado (9) às 16h no Couto Pereira.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024