Sport é condenado a oito jogos com portões fechados por atentado a ônibus do Fortaleza
Como o caso foi julgado em primeira instância, o clube pernambucano ainda pode recorrer ao Pleno do STJD.
O Sport foi condenado de forma unânime nesta terça-feira (12) a jogar oito partidas com portões fechados pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube foi julgado pelo atentado ao ônibus do Fortaleza, ocorrido na madrugada do último dia 22 de fevereiro, no Recife.
Como o caso foi julgado em primeira instância, apesar da pena estabelecida, o Sport ainda pode recorrer ao Pleno do STJD. A denúncia com base no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foi sustentada pelo procurador Marcos Souto Maior. O clube poderia ter sido punido por até 10 partidas e multado em até R$ 100 mil.
No argumento, os auditores destacaram a reincidência do clube pernambucano em condenações recentes por atos violentos praticados pela torcida rubro-negra. Todos os auditores citaram, por exemplo, a confusão que aconteceu no jogo contra o Vasco, pela Série B de 2022.
A defesa do Sport argumentou que tomou todas as providências para garantir a segurança no estádio e até cinco quilômetros dele, como determina a Lei Geral do Esporte, sendo o Estado o responsável por promover o policiamento a partir daí.
Os argumentos, porém, não foram bem recebidos pelos auditores do STJD.
TV Cultura
Publicada em 21/11/2024