Como agiram assaltantes de ônibus na BR-369
Criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os veículos.
O inspetor Ricardo Barreto Salgueiro, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), contou detalhes sobre os dois ônibus assaltados na BR-369, em Mamborê (PR).
Segundo Salgueiro, as equipes foram acionadas para atender a ocorrência por volta de 23h50. Quando os agentes da corporação chegaram ao endereço solicitado, eles depararam-se com policiais militares realizando o atendimento inicial.
"A Polícia Militar chegou no momento em que os criminosos ainda perpetravam o crime de assalto. Estavam ali subtraindo o dinheiro, joias, os pertences desses passageiros", afirma Salgueiro.
O ASSALTO
Os bandidos estavam em dois veículos, uma Fiat Strada de cor branca e uma Kia Sportage. De acordo com os relatos, havia um ocupante na Strada enquanto três estavam na Sportage.
Os assaltantes efetuaram disparos e mandaram os condutores dos ônibus entrarem em uma estrada rural.
Após sair da rodovia, os assaltantes entraram nos ônibus, mandaram os motoristas retirarem os chip das câmeras e começaram a abordar os passageiros, saqueando dinheiro em espécie.
Enquanto os ônibus estavam sendo assaltados, viaturas da Polícia Militar compareceram ao local, momento em que os assaltantes entraram em veículos não identificados e fugiram.
Os veículos Kia Sportage e Fiat Strada foram deixados no local. A Kia Sportage estava com placas frias e com registro de Furto/Roubo.
O veículo Fiat/Strada estava com as placas originais e também com registro de furto/roubo. Os veículos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. Os ônibus e envolvidos seguiram viagem após registro do boletim.
Redação Catve.com
Publicada em 21/11/2024