Piscina suja e com água parada preocupa moradores do Centro de Cascavel
Seis funcionários de restaurante da região pegaram dengue nos últimos dias.
Num momento tão crítico vivido em Cascavel com epidemia de dengue, quase 5 mil casos confirmados desde julho do ano passado até agora e uma morte causada pela doença, ainda existem muitos moradores preocupados. Nem todo mundo tem feito sua parte. Uma piscina suja no Centro da cidade e um carro velho parado num terreno no bairro Parque São Paulo têm tirado o sono de quem mora e trabalha por perto.
Nas imagens gravadas por um drone, enviadas para a Catve, é possível ver a sujeira no fundo da piscina que agora estar sendo tratada. Mas, nesta foto do começo da semana o local estava bem mais sujo, a água escura chamava a atenção.
Andréia trabalha como auxiliar de cozinha em um restaurante que fica próximo à casa onde está a piscina. De acordo com ela, seis funcionários pegaram dengue nos últimos dias.
Moradores também estão preocupados com veículos estacionados em um terreno no bairro Parque São Paulo, na esquina das ruas Cuiabá e Sete de Setembro.
O proprietário de uma oficina responsável pelos veículos, que não quis gravar entrevista, disse que vistoria o lugar toda vez que chove e que retira todo fim de tarde os carros do local, fica apenas a sucata que também deve ser levada para outro local nos próximos dias.
Por meio de nota, representantes da Secretaria Municipal de Saúde informaram que a equipe de endemias já monitora o lugar. Na última vistoria, não encontraram água nos veículos, nem focos do mosquito da dengue.
Qualquer local com água parada pode servir de criadouro para o mosquito que transmite a dengue e outras doenças.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a comunidade pode contribuir com o combate à dengue com a denúncias de possíveis criadouros por meio da ouvidoria, pelo telefone 156.
JC
Publicada em 21/11/2024