Pacientes com doenças pré-existentes foram vítimas fatais da dengue, em Toledo
Duas pessoas que morreram pela doença eram moradoras do Jardim Porto Alegre.
Toledo confirmou duas novas mortes por dengue. Com estas, a cidade agora soma cinco óbitos. A situação é bastante preocupante tendo em vista que em Cascavel, por exemplo, com o triplo da população de Toledo, tem apenas uma morte confirmada.
Ambas as vítimas eram moradoras do Jardim Porto Alegre, sendo uma mulher, de 82 anos, com comorbidades, e um homem, de 54 anos, sem comorbidades.
No total, a cidade tem 1.494 casos confirmados da doença desde o início do atual período epidemiológico. Média de aumento de 28% de casos por semana.
Segundo a diretora do departamento de Vigilância e Saúde de Toledo, Juliana Breux Konno, através de uma análise, foi identificado que homens com comorbidades são os principais entre óbitos e casos em investigação.
Os agentes de combate à endemias continuam nas ruas e, para agendar uma visita, os moradores podem ligar para o telefone 3196-3095 ou 99133-6391.
Atendimento estendido
Com o aumento no número de casos, três UBS's (Unidades Básicas de Saúde) passaram a atender com horário estendido, até às 21h. São elas:
- Jardim Coopagro - Av. Ministro Cirne lima, 3215
- Jardim Panorama - Travessa Itararé, 91
- Jardim Concórdia - rua Pedro Rosseto, 468
JC
Publicada em 21/11/2024