Professor de educação física é preso acusado de assediar alunas no Paraná
Ele mandava dinheiro, dava cartão bancário, presentes e as convidava para passeios.
O professor de educação física de 59 anos está sendo acusado de assediar as alunas, menores de idade, do colégio cívico-militar de Santa Terezinha de Itaipu e foi preso nesta terça-feira (9)
O corpo docente da instituição acionou a Polícia Civil para a prisão do homem, ele já é alvo de uma investigação aberta na semana passada.
De acordo com o Delegado Rodrigo Souza, pelo menos 10 alunas denunciaram o professor. As acusações são de que ele enviava dinheiro para as alunas, sedia o cartão bancário, dava presentes fora do horário escolar e as convidava para passeios, sem fins pedagógicos.
Além disso, as meninas declararam que ele passava a mão no corpo delas. A Polícia Civil representou pelo afastamento do homem do ambiente escolar como uma medida cautelar. Os aparelhos eletrônicos do investigado passam por perícia.
"São condutas que não são compatíveis com a atuação de um professor em uma escola com adolescentes entre 12 e 15 anos, tudo isso nos causou estranheza", afirmou o delegado Rodrigo Souza.
Fonte: Catve.com
Publicada em 21/11/2024