No Maracanã, Flamengo bate Palestino e conquista primeira vitória na Libertadores
Pedro abriu o placar e o estreante Léo Ortiz sacramentou o triunfo do Rubro-Negro.
O Flamengo venceu o Palestino (CHI) por 2 a 0, na noite de quarta-feira (10), no Maracanã, e conquistou sua primeira vitória na Copa Libertadores. Pedro e Léo Ortiz marcaram os gols da vitória. A vitória deixou o Rubro-Negro na liderança provisória do Grupo E.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (14), quando enfrenta o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso do time carioca será no dia 24 diante do Bolívar (BOL), fora de casa.
O JOGO
O jogo começou como se esperava. Flamengo com bastante posse de bola, pressionando, e buscando o gol. Até os 20 minutos, o time chileno vinha tentando parar o jogo com faltas. Mas após jogada de Cebolinha e finalização de Ayrton Lucas, travada pelo adversário, a bola sobrou para Pedro dentro da área. Com ótimo posicionamento, o camisa 9 driblou o goleiro e marcou um belo gol para abrir o placar.
Após o gol, o cenário do jogo se manteve bem parecido. O Rubro-Negro mantinha a bola no campo de ataque e continuou empilhando chances para ampliar o marcador. Cebolinha, Léo Ortiz e Pedro tiveram oportunidades, mas Rigamonti, goleiro do Palestino trabalhou bem. A única finalização do clube chileno foi aos 35 minutos, com o camisa 19, Vejar, mas Rossi defendeu. A primeia etapa terminou 1×0, mas ficou barato.
O Flamengo voltou desatento depois do intervalo, o que possibilitou chegadas do Palestino nos primeiros 15 minutos desta etapa. Dos 20 aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo ficou em um ritmo mais lento. Com este duelo mais estudado e truncado, alguns cartões foram apresentados para ambos os lados. No Flamengo, Pulgar e De La Cruz foram amarelados.
O time chileno conseguiu equilibrar a partida. Entretanto, aos 35 minutos, Pedro recebeu após jogada de Bruno Henrique com Pulgar e marcou, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem.
Em noite de estreia de Léo Ortiz, o zagueiro teve estrela. Aos 39 minutos, em escanteio para Flamengo, o jovem Lorran, de 17 anos, cobrou e o novo camisa 3 da Gávea, de cabeça, ampliou o placar, para alívio da torcida rubro-negra. O clima no Maracanã mudou, pois o gol tranquilizou a partida para o Rubro-Negro, que sofreu alguns sustos na etapa final.
Terra
Publicada em 21/11/2024