tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Não é golpe: mudança de visual na conta de luz da Copel confunde consumidores



Modelo antigo será válido pelos próximos seis meses.


 



A conta de luz dos consumidores paranaenses está passando por alteração de visual, o que tem provocado a circulação de informações equivocadas em redes sociais. Para proteger a identidade do cliente, o "número do cliente" foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos.


A transição ocorre gradualmente em todo o Paraná. Por isso, ambas as versões continuam valendo e são verdadeiras.


Ainda que as informações que circularam nos últimos dias não tratem de reais tentativas de golpe, a Copel orienta sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz, em três passos:



  • Acompanhe seu histórico de consumo, aqui pelo site ou aplicativo. Nestes canais, é possível conferir se o valor é o correto. Também é possível emitir uma segunda via para pagamento diretamente no sistema da empresa.

  • No momento do pagamento, confira se ele está endereçado corretamente para a Copel Distribuição. No pagamento por PIX, aparecem ainda o CNPJ da empresa e o banco de recebimento.

  • O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp mais a programação de débito automático em conta são boas opções para reforçar a segurança.


Novo visual da fatura



Modelo antigo/ o visual que está sendo gradualmente retirado de circulação.



JC


Publicada em 21/11/2024