Exclusivo: Vídeo mostra homicídio brutal contra Roberto Natal de Meira no Riviera
A equipe da CGN teve acesso, de forma exclusiva, à uma câmera de monitoramento que mostra o homicídio que vitimou fatalmente Roberto Natal de Meira, de 68 anos. O assassinato ocorreu no dia 07 deste mês, na Rua Fernando de Noronha, no Conjunto Riviera, Região Norte de Cascavel.
Durante o crime, um homem, de 39 anos, identificado como R. J. C. A., também sofreu uma facada na região do tórax e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
O vídeo é longo, mas mostra com detalhes como se deu o início da discussão, a agressão, o momento em que o autor sai do local para buscar a faca, a execução, a chegada da Polícia Militar e do Siate, além da fuga do criminoso.
No início da gravação é possível notar que o autor estava sentado em uma mesa ao lado da vítima, quando a discussão se inicia. O homem, de 32 anos, identificado como O. G. F., se levanta, vai em direção a Roberto e o agride com um tapa no rosto. O idoso, de 68 anos, é derrubado da cadeira e, no chão, recebe alguns chutes.
Logo na sequência, as imagens mostram que trabalhadores do local conversam com o agressor e pedem que ele se retire. O autor, então, adentra no veículo Vectra e sai pela via, sentido bairro.
Mais tarde, o agressor retorna, já com uma faca em mãos, identifica Roberto Natal de Meira sentado numa cadeira aos fundos, o puxa pela cabeça e começa a esfaqueá-lo. As imagens são aterrorizantes, visto que o homem, a sangue frio, realiza uma série de golpes no pescoço, na cabeça e no tórax da vítima.
Após ser golpeado várias vezes, o idoso até se levanta da cadeira, mas já sem forças, cai na calçada quando é agredido com mais chutes.
Não encerrando as agressões, o autor sai de perto da vítima e vai em direção ao homem, de 39 anos, identificado como R. J. C. A, o qual estava sentado numa cadeira, e o golpeia com uma facada no tórax. Mesmo gravemente ferido, o homem se levanta e sai de perto do agressor, sentindo a lesão no lado do corpo.
A princípio, neste momento Roberto Natal de Meira já estaria morto, porém, o agressor retorna até o corpo e provoca novas agressões, quando é indagado por um homem. Pelo que se percebe, esta pessoa está com um celular na mão e, mesmo após ser ameaçado pelo autor do homicídio, segue falando ao telefone.
Por fim, já com a calçada praticamente vazia e os funcionários da conveniência trancados no recinto, o agressor retorna uma segunda vez ao endereço, desce do veículo e vai até a vítima, onde pratica mais uma série de facadas contra o corpo de Roberto.
Neste terceiro momento, é possível notar que o autor ainda esfaqueava a vítima, quando as viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegavam ao local do homicídio. O agressor, então, inicia a fuga, passa em frente às viaturas, embarca no Vectra e sai pelas proximidades.
Imediatamente, populares alertam os policiais que o autor do crime havia fugido no referido veículo, pegando a direção contrária. Desta forma, os PMs iniciaram a perseguição ao Vectra e, logo na sequência, o detiveram. À Polícia Civil, o homem confessou o homicídio.
A Delegacia de Homicídios segue investigando o caso e, diante da prisão do autor, junto às imagens que corroboram o crime, deve concluir o inquérito nas próximas semanas, encaminhando o caso ao Ministério Público.
Fonte: CGN
Publicada em 21/11/2024