Polícia Federal prende homem que armazenava conteúdo de exploração sexual infantil
Os materiais foram encontrados na casa do homem, em Foz do Iguaçu.
Policiais federais cumpriram na manhã desta quinta-feira (02), em Foz do Iguaçu, um mandado de busca e apreensão contra um homem que possuía diversos registros de imagens com menores sendo abusados.
As investigações que deram origem a Operação Cordão Umbilical apontaram uma casa onde um dos moradores estariam armazenando diversos arquivos de registro de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O caso tomou ainda maior gravidade após os indícios que apontavam a prática deste tipo de crime envolvendo bebês e crianças de colo, tornando necessária uma maior agilidade nas investigações e sendo colocada como prioritária a execução da operação.
No cumprimento do mandado, os policiais identificaram crianças morando nas vizinhanças, seguindo diligências para verificar eventuais danos aos menores na região.
O homem de 23 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante e demais procedimentos legais.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática desse tipo de crime, bem como vítimas que por ventura tenham sofrido abuso e expostos em fotos e vídeos para propagação na internet.
Redação Catve.com com PF
Publicada em 21/11/2024