Aviões carregados com mais de 1,5 toleda de doações decolaram em Cascavel rumo ao Rio Grande do Sul, na quarta-feira (08).
Por volta das 8h, uma aeronave levou alimentos, água e itens de higiene para Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes. Ao meio dia, a mesma aeronave foi carregada com alimentos, fraldas e rações para cães e gatos que seriam levados até o município de Garibaldi, na região serrana do Rio Grande do Sul. O voo dura cerca de uma hora e meia.
O representante da empresa privada de aviação, Augemiro Liston, explicou que a Casa Militar cedeu três aviões para levar as arrecadações, e durante a manhã essas aeronaves levaram três tolenadas de alimentos e água, que são itens prioritários para as vítimas da catástrofe climática do Rio Grande do Sul. Os aviões da empresa estão transportando itens de higiene pessoal, ração e outras arrecadações que couberem na aeronave.
De acordo com Augemiro, de Curitiba já saíram sete aeronaves carregadas desde domingo (28). O trabalho de carregamento e decolagem acontece de forma rápida devido a previsão do tempo. Os aviões tem que chegar até o destino antes da chuva para poder realizar o pouso com segurança.
Fonte: Catve.com