Operação combate organização criminosa acusada de homicídios na região norte
Duas pessoas morreram em confronto com policiais durante ação em Cascavel.
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma grande operação na manhã desta quarta-feira (22) para cumprir mandados contra uma organização criminosa envolvida em homicídios na região Norte da cidade. Somente em 2024, foram 26 homicídios na região, muitos tem relação com o tráfico de drogas.
Pelo menos duas pessoas morreram em confronto com policiais durante a operação: uma das mortes aconteceu no bairro Florestas e a outra no Jardim Clarito. O objetivo da Operação Zona Norte II era cumprir 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Cerca de 100 policiais civis e militares participaram da operação.
Além das equipes em terra, as ações contaram com o apoio de dois helicópteros, um deles da Polícia Civil e outro da Polícia Militar. As atividades desta manhã são um desdobramento de outra operação iniciada no mês de fevereiro, que também visava a desarticulação de uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas e em homicídios na região Norte.
Além das mortes de membros da facção, os policiais encontraram, com auxílio dos cães farejadores, cerca de 50 Kg de maconha escondidos em uma casa no bairro Floresta.
O balanço completo da operação será passado pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio, que acompanhou presencialmente as ações em Cascavel, às 10h30.
Fonte: Catve.com
Publicada em 21/11/2024