O que a polícia civil sabe sobre a aliciamento de adolescente sequestrada em Toledo
Polícia Civil investiga possibilidade de abuso e o envolvimento de um segundo envolvido no crime.
A adolescente, de 14 anos, sequestrada em Toledo, no oeste do Paraná, teve relações sexuais, não consentidas, com o sequestrador, 42 anos, informou a Polícia Civil. A vítima foi encontrada sem ferimentos em cativeiro em Ermo, no sul de Santa Catarina, no último sábado (1°).
De acordo com o delegado Alexandre Macorin, os investigadores devem apurar, após os depoimentos, em quais circunstâncias os atos sexuais foram praticados. No entanto, em um dos sequestros anteriores, o autor do crime praticou violência sexual não consentida.
Os policiais também investigam o envolvimento de mais um homem envolvido na prática do sequestro. Ele já foi identificado e, assim como o sequestrador, teve o pedido de prisão decretado pela Justiça. A Polícia Civil descartou a possibilidade de tráfico de pessoas e trata o caso como aliciamento de menores.
A menina resgatada foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvida com escuta especializada. A adolescente foi transferida ao Paraná sem ferimentos. Os investigados foram encaminhados aos presídios.
Cuidado com os jogos eletrônicos!
O Free Fire é um jogo desenvolvido pela Garena e se consolidou com um dos jogos eletrônicos mais famosos do mundo. Disponibilizado no Brasil desde 2017, o Free Fire é um jogo que pode ser jogado no celular casualmente entre amigos e tem como objetivo sobreviver a inimigos dentro de uma zona segura.
"Muitas vezes esses jogos eletrônicos estão sendo colocados dentro da casa dos filhos das pessoas, estranhos e desconhecidos. É muito difícil a polícia conseguir fazer esses rastreamentos. A gente tem que priorizar a investigação e agente alerta aos pais: muito cuidado com esses jogos eletrônicos, principalmente, entre adolescentes", enfatiza o delegado Alexandre Macorin.
Fonte: Catve.com
Publicada em 21/11/2024