Homem que matou agente penitenciário em Cambará é preso
Crime aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano.
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, pelo homicídio de um agente penitenciário em Cambará, no Norte do Estado. Ele foi capturado nesta segunda-feira (3) em Londrina, na mesma região.
O crime aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano na praça Doutor Miguel Dinizo. Na ocasião, o criminoso realizou três disparos de arma de fogo contra a vítima, que trabalhava em São Paulo.
As investigações apuraram que o suspeito e o agente penitenciário tiveram uma discussão em um bar em razão da utilização do banheiro.
"Horas após o desentendimento, quando a vítima estava na praça em frente ao bar, descontraída, o autor se dirigiu para trás do ponto de táxi, sacou uma arma de fogo e disparou. A atitude dificultou qualquer forma de defesa da vítima e colocou em risco as demais pessoas que ali se encontravam em clima de festividade", explica a delegada da PCPR Renata Cintra.
Com a conclusão do inquérito, o criminoso foi denunciado por homicídio triplamente qualificado em decorrência do crime ter sido cometido por motivo fútil, por meio que possa resultar em perigo comum e, ainda, mediante recurso que dificultou a defesa.
A equipe policial verificou que ele já possui extenso histórico criminal que inclui crimes de tráfico de drogas, roubo agravado, furto, desobediência e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar. Além disso, ele também possui outro mandado de prisão em aberto por roubo à mão armada.
O homem estava foragido desde a data do crime e foi localizado pela PCPR em Londrina. Após a prisão, foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte: Assessoria
Publicada em 21/11/2024