tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Gêmeos de Toledo completam 9 meses de UTI e família precisa de ajuda



Depoimento da mãe Nicoli ao portal CATVE.com reflete as dificuldades.



Acorda às 5h, pega a Van da Secretaria de Saúde às 6h e enfrenta 42 km, de Toledo para Cascavel. Às 17h se prepara para pegar a Van, de novo, e voltar para casa. Essa tem sido a rotina de segunda a sexta-feira, da Nicolli Luvisa, mãe dos gêmeos Rodrigo e Ricardo.


"Minha vida virou de cabeça para baixo"


Os bebês completaram nove meses na última sexta-feira (21) e nunca puderam ir para casa ficarem reunidos com toda a família. Desde o nascimento, precisam de cuidados muito especiais, disponíveis apenas na estrutura hospitalar. Não bastasse a Nicolli ter que deixar os pequenos na cidade vizinha, quando chega precisa se dividir em dois hospitais: Ricardo está no Huop e Rodrigo no Hospital São Lucas. 


"Tá faltando de tudo"


Enquanto se desdobra em Cascavel para cuidar os nenéns, o Reginaldo, de 4 anos, o primogênito, fica na escolinha e depois com a babá, até o pai sair do trabalho para buscar. São dias difíceis que a família tem enfrentado, além dessa correria, precisa de ajuda com doações como fraldas, roupinhas, produtos de higiene e também contribuições financeiras, que podem ser feitas através do PIX: 08122196942. No momento os pequenos estão com aproximadamente 75 cm, Nicoli, sugere roupas de tamanho G ou GG.





"Só Deus sabe o que eu estou passando"


Ricardo e Rogério sofreram complicações no nascimento e desenvolveram paralisia cerebral por falta de oxigenação no parto, além de broncodisplasia, uma doença pulmonar crônica em prematuros. Para conseguirem respirar foi feita a traqueostomia, que é a abertura na traqueia do paciente. Além disso, para se alimentarem foi necessário fazer a gastrostomia, para se alimentarem através de sonda.


O Ricardo, na verdade, já está liberado para finalmente conhecer a casa da família, mas tem uma condição, são necessários os equipamentos, montar praticamente uma UTI em casa, no momento ele está no 11° lugar da fila de espera do Governo para receber esses aparelhos essenciais para a vida dele.




Fonte: Catve.com




Publicada em 21/11/2024