tmtvonline@gmail.com Marola: (46) 99917-0902 Magdiel: (46) 99938-5514

Trio envolvido na morte de Geovana é denunciado por homicídio triplamente qualificado



Além do julgamento em Júri, MPPR quer que os familiares das vítimas sejam indenizados.


Trio envolvido na morte da pequena Geovana dos Santos Wilczeski, de 10 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pela prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio triplamente qualificada e corrupção de adolescente.


A Promotoria ainda requereu a prisão preventiva dos denunciados, o que foi deferido pelo Judiciário - um deles está foragido, os demais já se encontram presos.


Júri e indenização


O MPPR sustenta o homicídio qualificado da menina, a tentativa de homicídio do alvo dos denunciados e corrupção de adolescente, por terem envolvido um jovem com menos de 18 anos no crime. As qualificadoras são: motivo fútil (porque a morte decorreu de uma discussão de menor importância entre a vítima visada e a esposa de um dos denunciados seis dias antes do crime), perigo comum (poderiam os disparos ter atingido outras pessoas que estavam no local) e recurso que dificultou a defesa da vítima (pois as vítimas foram pegas de surpresa).


Além do julgamento em Júri e da condenação a prisão, o MPPR o requer na denúncia que os requeridos sejam obrigados a indenizar os familiares das vítimas. A denúncia já foi recebida pelo Judiciário e vai tramitar perante a 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Os autos estão sob sigilo.


O crime


Uma criança, de 10 anos, foi baleada na cabeça enquanto estava em um bar acompanhada do pai no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, nesta madrugada  do dia 22 de abril.


A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência pouco depois da meia-noite. No local, os policiais verificaram que a menina havia sido atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça.


A vítima foi encaminhada ao Hospital da Criança, mas morreu quatro dias depois . Aos militares, o pai contou que a criança estava na parte interna do estabelecimento quando uma motocicleta, com dois ocupantes, passou e efetuou os disparos.


Fonte: Catve com MPPR


Publicada em 21/11/2024